Star Wars: Battlefront, Companhia do Crepúsculo - Alexander Freed


Sinopse: Entre as estrelas e através do vasto espaço, a Guerra Civil Galáctica urge. Nos campos de batalha de diversos planetas na Orla Média, legiões de stormtroopers impiedosos – determinados a esmagar a resistência ao Império onde quer que ela surja – estão envolvidos em combates brutais contra tropas que lutam pela liberdade. Essa resistência é liderada pelos soldados da 61ª Infantaria Móvel, também conhecida como Companhia do Crepúsculo. Determinados, fortes e leais, eles não se deixarão deter nem pelo Império nem pelas adversidades impostas aos rebeldes. Nesta elogiada história do novo cânone de STAR WARS, personagens novos e complexos são apresentados, e o leitor acompanha de perto as mais intensas batalhas pela salvação da República.

Na trama do livro, a primeira Estrela da Morte acaba de ser destruída e o combate entre a Aliança Rebelde e o Império se intensifica. Quando uma desvantagem força um recuo dos rebeldes, a sua força de frente, a Companhia Crepúsculo, retrocede relutantemente, mas a descoberta de um improvável aliado muda a situação e pode dar aos oponentes do Império um novo trunfo estratégico.







Título Original: Star Wars, Battlefront
Twilight Company
Ano/ USA: 2016
Ano/Brasil: 2017 / Páginas: 424
Editora: Editora Aleph










Impressões: Poderia dizer que decepção é a palavra no entanto eu não estava esperando muito coisa desse livro, logo ele foi o que eu achava que seria. 
O livro é bastante confuso, temos aqui muitos capítulos alternando entre espaço, tempo e personagens, o que na minha opinião é uma forma arriscada de narrar um livro e nesse caso, foi bastante prejudicial. Eu gosto desse tipo de narrativa, tanto que estou adorando ler As Crônicas de Gelo e Fogo, porém nesse caso aqui não funcionou.  A leitura foi maçante e confusa em vários momentos, pensei em abandonar a leitura, porém por se tratar de Star Wars não fiz isso, mas posso afirmar que essa não foi uma boa leitura.
Outra coisa que me incomodou bastante foi que não consegui sentir empatia pelo personagem principal, na verdade apenas dois personagens conseguiram meu afeto.
Apesar de não esperar muita coisa desse livro, eu imaginava que ele fosse ser tipo o Esquadrão Rogue da série dos X-Wings, porém acho que o principal problema desse livro foi o autor mesmo, que optou por uma forma mais complicada de narração e não soube conduzir a história.
Vale ressaltar que as personagens femininas desse livro são muito fod*s, isso foi uma coisa que me deixou bastante feliz Chalis, Peste e Brand são ótimas personagens.
Enfim, eu dei 3 estrelas pra esse livro, pois nas ultimas 50 páginas as coisas começaram a fluir, no entanto não recomendo um livro que possui 424 páginas onde você consegue apenas se divertir com 50.
É isso, beijão e até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo