Star Wars, Estrelas Perdidas - Claudia Gray


E aí sencientes tudo bem com vocês? Vamos falar de Star Wars que já tem um tempo que não trago nada da saga pra vocês. O livro de hoje é Estrelas Perdidas! 


Ciena e Thane se conhecem de forma inusitada ainda crianças, diante de suas diversidades e contrariando todo o costume do planeta Jelucan, ondem vivem, eles acabam tornando-se amigos. 
Ambos tem planos de entrarem para Academia Imperial e se tornarem pilotos do Império já que os dois adoravam voar.  
A família de Ciena é bastante humilde e fiel ao Império, Ciena é educada de forma simples porém muito rígida sobre lealdade e dever. 
Thane é um garoto criado e tratado de forma hostil pelos pais, tudo o que ele quer é se tornar um piloto Imperial e sair de Jelucan, para ficar livre de sua família.  
Os dois conseguem entrar para academia imperial, eles vivem muitas aventuras e situações complicadas dentro da academia,contudo, eles acabam se apaixonando, porém alguns acontecimentos, despertam sentimentos contrários ao Império em um deles, e esse decide abandonar o Império, pouco tempo depois entra para Aliança Rebelde, mesmo assim o amor um pelo outro prevalece, mas será possível viver esse amor se os dois estão em lados opostos da Guerra Galáctica?


Tinha muita gente falando super bem desse livro, e eu temo ter ido com muita expectativa, acho que exagerei e por isso não gostei tanto quanto queria ter gostado. 
Achei a escrita da autora bem legal, uma escrita fácil e gostosa de ser lida, no entanto eu não gostei muito desse "romance" no universo de Star Wars, acho que isso poderia ser mais sutil como foi o romance da Leia com o Han, por exemplo, mas esse é um livro YA (Young Adult) então teve uns momentos mais "casalsinho" que não me deixaram muito feliz, talvez porque nunca tinha visto isso em Star Wars. 
Outra coisa que me incomodou bastante foi essa protagonista, eu achei ela chata, além de meio forçada. O meu personagem preferido foi de longe o Thane, acho que ele ficou muito próximo da realidade de Star Wars. 
Enfim, eu gostei do livro, a história me prendeu muito, mas esperava bem mais, dei 3.5 de 5 estrelas.


{OBS: QUEM FOR LER, EVITE LER A SINOPSE NO FUNDO DO LIVRO PORQUE TEM SPOILER}





Nenhum comentário :

Postar um comentário

@darksunbooks

Topo